quarta-feira, 8 de julho de 2009

Contrapeso


Aos 4 ventos muitos bradam que vivem uma vida segura, que garanta futuros de vultuosas fortunas ou, nas situações mais comuns, algum conforto aos nossos filhos, netos, herdeiros. Vale a pena deixar de viver a vida plenamente, curtir o que ela tem de melhor, para acumular esta discutível riqueza?
Outros bradam que apenas querem curtir sem compromisso algum, sem algum apego material e sem responsabilidades presentes e futuras. Amor e dinheiro são coisas passageiras, dizem, que sempre se arruma. Não é bem assim. Vide Michael Jackson que morreu devendo ambos. Vale a pena tal vida de prazeres desenfreados, como se o mundo estivesse ai para prover-lhe sempre o necessário?
O segredo está no contraponto. Todas as decisões da vida devem ser tomadas levando em consideração as duas medidas elementares do ser humano: poder e dever.
O mundo vivido num conto de fadas, num Neverland permanente, e uma opção quase que exclusiva de gênios e pessoas que já nasceram providas de sua própria Neverland. Nós, que, sem querer criar rótulos, nascemos e vivemos dentro de uma “normalidade”, temos, sim, compromisso com pessoas do nosso passado e do nosso futuro, um compromisso sagrado que se chama amor. Daí vale o velho clichê: quem ama cuida. Zela e tenta prover sempre o melhor, para que o mundo não cuide dele como bem entender. E é sabido que o mundo pode ser bem cruel.

Desculpem o momento sermão. Pra não ficar um climão, vai ai uma grande frase da nossa história: “Humor negro é como braço, uns têm, outros não”.

3 comentários:

  1. Com toda certeza o amor é sempre o mais importante, não o amor de paixão , mas o amor pelos outros , o verdadeiro amor.
    grade zé
    auehhauehae

    massa a piada
    auehuaheuhae

    ResponderExcluir
  2. E aí gurizada! Gostei do Blog!
    Vocês são umas figuras! Heh. O resultado não poderia ser outro!
    Gostei mesmo!
    Abraço. Kelvim

    ResponderExcluir