quarta-feira, 15 de julho de 2009

Disco da Semana


Caros leitores (eu e o Pit), semanalmente farei aqui uma crítica musical falando do álbum que estou ouvindo na semana. Sou assim, quando gosto de um álbum, ouço por, no mínimo, uma semana quase só ele. Então, no caso, não serão críticas musicais, mas sim odes a bons discos.

Começo com o disco Canções Dentro da Noite Escura, do Lobão, lançado em 2005.
Eu diria que o CD é senão o melhor, um dos três melhores dele. Uma perfeita sincronia de guitarras no melhor estilo Hard Rock (sem o característico virtuosismo que volta e meia é um pé no saco) com caídas de uma Bossa Nova melancólica e sem as frescuras características da mesma, com na música que abre o álbum, Pra Sempre Esta Noite. Dou destaque também para as faixas Você e a Noite Escura e A Balada do Inimigo, cujas letras perfeitas e o vocal tão perfeito quanto do Lobão (cantando como nunca) dão forma ao disco.
Música pra se ouvir bem alto, pra sentir mesmo.
Ah, e é sabido que ninguém fala de dor de cotovelo e melancolia como o Lobão.
Um mestre.
Grandes frases da história: “A nostalgia não é mais a mesma”.

2 comentários:

  1. Cara ... concerteza esse é um dos melhores Cd's do Lobão com musicas muito arrojadas tanto instrumentalmente quanto no vocal muito "nervoso" do Lobão. Tambem não podemos esquecer do Acustico MTV, que é o melhor acustico na minha opnião... mais isso ja eh outra historia
    auehuaheuhae

    Abraço Zéxo ;DD
    auehuaheuhae
    grande rapaizote...
    aeuhauheae

    ResponderExcluir